Faltam 8 quilómetros para a meia maratona
Hoje corri pela primeira vez 13 quilómetros. Consegui correr sem parar durante quase hora e meia. Para mim, significa o resultado de quase três anos de dedicação, de esforço e muita persistência.
Perguntam-me muitas vezes: vais correr à chuva? Vais correr com tanto frio? Não preferes ficar a dormir?
andreia gonçalves
A forma como nos focamos é a chave para a força de vontade. Se tivesse optado por ficar em casa nesses momentos, hoje, não estava a correr esta distância. Provavelmente ainda estaria a correr 300 metros e a ficar com os bofes de fora (como vos contei aqui)!
É preciso acreditar, respirar fundo e confiar. Já disse inúmeras vezes que nem sempre me apetece ir correr, nem sempre correm bem, e doí-me muito ter bolhas nos pés, dores nas pernas…hoje, por exemplo, quando terminei parecia que não sabia andar. Mas dois segundos depois, senti-me tão bem, tão feliz, vitoriosa. A menina que não gostava de fazer exercício chegou aos 13 quilómetros sem parar! Portanto, valeu a pena sair de casa para apanhar chuva, frio ou acordar cedo!
Como diz o outro, já só faltam 8 quilómetros para a meia maratona! Eu digo: já faltou mais! Nunca lamentes uma corrida. As boas corridas dão-nos felicidade, as más dão-nos experiência, as piores dão-nos lições e as melhores dão-nos memórias!
A importância de ter uma meta para cortar
Não acredito em benefícios imediatos. Nada acontece de um dia para o outro. O progresso acontece fora da nossa zona de conforto, independentemente do tipo de pessoa que sejamos ou da nossa condição física.
É através do esforço e da dedicação que atingimos a mudança verdadeira, muito mais importante que os resultados rápidos. Ao longo dos últimos anos, tenho tido os resultados que nunca pensei alcançar. Aquela menina que corria 100 metros e se atirava para o chão hoje consegue correr 13 quilómetros sem parar! Apesar de não ser num tempo fantástico, mas consigo. Esse mérito ninguém mo tira. Isso trabalha-se todos os dias para se conseguir atingir! A corrida ensinou-me muitas coisas que tento aplicar na minha vida. Traçar objetivos e a determinar uma estratégia para os conseguir alcançar. No dia em que isso deixar de acontecer, significa que deixou de existir equilíbrio e estará na hora de pendurar os ténis!
A corrida ensina-me a importância de termos uma meta para cortar, seja ela no desporto, na vida profissional, na vida familiar, não interessa. Só assim é que chegamos ao sucesso!
No Comments